Figura: Diego

Duas grandes e decisivas defesas numa noite tranquila para o guarda-redes brasileiro. Negou o empate a Izmailov no início da segunda parte e defendeu o penalty de Matías a cinco minutos do fim. Decisivo.

Positivo: Bruno Amaro .

Segundo jogo consecutivo de Bruno Amaro a marcar, segundo golo no campeonato, segunda vitória dos sadinos sob o comando de José Mota. O médio português foi uma importante referência da equipa no meio-campo mas também no ataque. Logo aos seis minutos, na marcação de um livre, atirou uma bomba para defesa de Rui Patrício. Pouco depois, aos 20, marcou o único golo do desafio.

Negativo: Polga e Xandão

Demasiados erros numa noite que até poderia ser de fácil resolução, atendendo à maior fragilidade do adversário. Culpa direta no golo, no caso Xandão, já depois de Polga ter comprometido no remate ao poste de Targino.

Outros destaques:

Miguelito

Fantástica a atitude do polivalente jogador do Vitória, uma vez mais muito influente no jogo da equipa. Jogou mais adiantado por força das ausências na equipa mas manteve o nível de sempre. Mesmo a terminar, negou o empate a Insúa, com um corte sobre a linha de golo.

Tiago Targino

Boa primeira parte do avançado emprestado pelo V. Guimarães, a colocar muitas dificuldades à defesa do Sporting com a sua velocidade e capacidade de remate.

Capel

O melhor que o Sporting apresentou numa noite comprometedora e de fraco talento.

Ribas

Não foi a solução na ausência de Van Wolfswinkel. O avançado uruguaio, contratado ao Génova, foi presa fácil para a defesa sadina pela ausência de ideias e talento.