Jorge Valdano e José Mourinho nunca foram amigos íntimos, e de certa forma o argentino deve ao português a sua saída do clube «merengue». O antigo diretor não disfarçou quando lhe perguntaram sobre a iminente saída do «Special One», depois da eliminação da Liga dos Campeões, durante o programa televisivo «El Larguero».
«O Real Madrid é algo muito complexo, muito grande, há milhões de pessoas atrás deste clube. A equipa fica com um plantel extraordinário. Desse ponto de vista, a saída de Mourinho não me parece grave», afirmou o ex-dirigente, que aprova a contratação do italiano Carlo Ancelotti para o lugar: «É um homem de consensos, tem grande capacidade para criar consensos, é dialogante e tranquilo. Move-se nas polémicas com muita naturalidade.»
Valdano não esquece Klopp e a sua forma de estar no futebol: «Sou muito a favor de Klopp, um homem otimista que faz sorrir as suas equipas. Estas transmitem vontade de viver e jogar.» E também elogia Lewandowski e o próprio Bayern Munique: «Lewandowski é um avançado mais do que interessante, que ainda por cim joga numa equipa que adora jogar futebol. O futebol alemão e o Bayern sabiam onde queriam ir, estão a copiar o lado bom do jogo.»