Os espanhóis ficaram encantados com a exibição de André Gomes, neste sábado, frente ao Allianza Lima, do Peru.

O médio ex-Benfica saltou para a manchete do Superdeporte, jornal desportivo de Valencia. Mas também houve elogios das outras publicações, por graças da assistência para o golo de Paco Alcácer e de uma exibição melhor que a de todos os outros.


O As escreveu logo no parágrafo de abertura: « Apunten un nombre que promete dar que hablar en este Valencia de Nuno: Andre Gomes. El luso llegó sin el alboroto del fichaje de Rodrigo ni su incorporación genera la expectación que arrastra el mero interés por Enzo Pérez. Pero Andre Gomes es un centrocampista hecho a la medida de lo que pide Nuno Espírito Santo para su centro del campo. Un 8 con cuerpo de 6 y técnica de 10. Andre Gomes fue de lo poco salvable de una primera mitad para estudiar por los técnicos por los errores cometidos a balón parado y, a su vez, fue el que rompió el molde de su marcador para asistir a Alcácer en la acción que originó el 2-1.»

O Superdeporte titula na edição online: «André Gomes muda a face do Valencia.»

Na crónica da partida, um empate 2-2, escreve: «Em plena madrugada, apareceu André Gomes, num Valencia em plena fase de construção e que ainda oferece sinais contraditórios, a fluidez do português produziu o primeiro namoro do verão.» 

Mais à frente lê-se: «As apostas [de Nuno] deixaram detalhes interessantes: o ímpeto de Rodrigo de Paul e a elegância de André Gomes, sobretudo. O português tem qualidade. Num ou noutro momento faltou-lhe precisão, mas as suas intenções foram boas. Tem futebol e um toque diferente. André tem matéria-prima para ser um superclasse. Teve presença e muita influência na construção. Dani Parejo tem um sócio sólido, mas concorrente. O natural de Coslada saiu do jogo no primeiro turno de substituições de Nuno. Foi um aviso. Por outro lado, André deu um passo em frente.»

O jornal descreve depois a jogada do primeiro golo do Valencia, construída pelo português.

Ora veja: