O Benfica desloca-se a Paços de Ferreira, onde vai tentar manter a distância de quatro e cinco pontos em relação a FC Porto e Sporting. Jesus garante porém que não há pressão pela liderança.

«Não é muito importante para o Benfica se estás em último ou em primeiro. A responsabilidade é de vencer. O Paços tem mais valor do que a classificação mostra», começou por dizer.

«Melhorou a equipa no mercado de inverno, reforçou-se com qualidade e o Benfica vai ter as suas dificuldades como tem sempre mas tem de encontrar soluções para elas porque o objetivo é pensar nos três pontos e manter a liderança.»

«A equipa tem um lema: não olhar muito para o nome dos adversários. A partir daqui todos os jogos são difíceis. Vimos de uma vitória boa sobre o Sporting, de um jogo bem conseguido, mas isso não nos pode levar a um excesso de confiança», acrescentou.

«O campeoanto é muito competitivo, para mim é um dos cinco ou seis melhores da Europa, por isso temos sempre de olhar para os jogos e desconfiar. Vamos olhar para o jogo com o P. Ferreira e desconfiar. O Paços também quer pontuar e acredita que pode pontuar, por isso estamos inseridos todos no mesmo pensamento.»

O relvado, numa altura de muitas chuvas e fortes temporais, pode ser um problema para um Benfica que teoricamente beneficia de um terreno melhor, mas Jesus não quer pensar nisso.

«Não nos preocupa muito o estado do relvado. Se estiver bom, ótimo, se estiver com lama ou com chuva, como já jogámos em Penafiel e em Barcelos, vamos adaptar-nos. Já jogámos em vários estádios com esses problemas e tivemos de nos adaptar. O relvado do Paços costuma ser dos melhores e penso que o adversário mais difícil será a equipa do Paços e não o relvado.»