Vargas, um dos reforços do Estoril na reabertura do mercado, espera um F.C. Porto a jogar ao ataque para o jogo de sábado na Amoreira. O médio recorda bem os métodos de José Couceiro no Alverca e, apesar de todos os problemas do Dragão, espera dificuldades para os «canarinhos».
«O F.C. Porto pode estar num período difícil, mas o F.C. Porto é sempre uma equipa muito difícil. Tem excelentes jogadores, entrou um novo treinador, e os jogadores querem sempre mostrar algo mais, vamos ver, acho que temos hipóteses de conseguir um bom resultado. O Couceiro tem um sistema de jogo que aprecia mais, não sei qual é que vai apresentar aqui, também depende muito dos jogadores que tiver disponíveis, mas certamente não vem aqui jogar à defesa», destacou o jogador cedido pela U. Leiria.
O F.C. Porto tem-se revelado uma equipa indisciplinada em campo, com uma série de expulsões a marcar os últimos jogos. Vargas acredita que Couceiro poderá ser o antídoto para os problemas do dragão. «A equipa não está habituada a perder e, quando se vê em situação de desvantagem, os jogadores, por vezes, perdem a cabeça. São situações que não devem acontecer, mas não se reflectem no balneário. José Couceiro pode ser a pessoa indicada para resolver esses problemas. Apesar de ser um treinador jovem, é uma pessoa que poderá ter bastante sucesso no F.C. Porto», defendeu.
No plano individual, Vargas diz que já se sente entrosado com os novos companheiros e espera, a breve prazo, conquistar o seu espaço entre os titulares de Litos. «Estou recuperado, já joguei na Madeira, falta a estreia a titular. O treinador é que decide. Já estou aqui praticamente há um mês, já conhecia o Hugo Santos, os outros não conhecia pessoalmente, mas conhecia-os por os defrontar, por isso o entrosamento é sempre fácil», contou.