As equipas de velhas glórias de FC Porto e Real Madrid vão disputar um encontro de carácter solidário no Bernabéu, a 29 de março de 2020, anunciou Florentino Pérez.
A Fundação merengue revelou que as receitas do encontro serão destinadas a projetos de inclusão social de ambos os clubes. Os dragões estiveram representados pelo vice-presidente, Alípio Jorge Fernandes, e Fernando Gomes, entre outros ex-futebolistas.
«Real Madrid e FC Porto são dois clubes amigos com uma longa história de contactos e cooperações. É um orgulho participar no Corazón Classic Match. Agradecemos o convite. As duas instituições com impacto social e mediático têm a obrigação de utilizar os seus meios para que o mundo seja mais solidário para com os que têm mais dificuldades. Por isso o FC Porto nunca poderia recusar uma iniciativa assim da Fundação Real Madrid. Vamos cooperar numa causa social que tem muito que ver connosco e estou certo de que será um grande espetáculo e esta edição voltará a ser um êxito», disse o dirigente, citado pelo site do clube.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, considerou o FC Porto um «clube amigo e um dos grandes do futebol europeu».
«Sentimo-nos orgulhosos de que um clube amigo e querido como é o FC Porto, um dos grandes do futebol europeu, nos acompanhe para tentar melhorar a vida daqueles que são mais débeis e vulneráveis», referiu.
Ainda não são conhecidos os jogadores que vão participar no jogo solidário.