Face à ausência de Ricardo Baptista, expulso no jogo com o Sp. Braga, Bruno Veríssimo deverá ser o titular da baliza do Olhanense, no próximo domingo (16 horas), frente á Naval, em Olhão. O experiente guarda-redes algarvio quer aproveitar o factor casa para encerrar um ciclo negativo do Olhanense, que já leva cinco jogos sem vencer.

«Realmente não ganhamos há algum tempo mas sabemos o que temos que fazer para voltar aos triunfos. E, bem vistas as coisas, estes dois últimos jogos (Marítimo e Sp. Braga) é que foram diferentes do que tínhamos feito até então nesta época. Só perdemos duas vezes em casa, com o FC Porto, que luta pelo título, e com Sp. Braga, num jogo menos conseguido da nossa parte. Agora temos que rebobinar a fita e seguir o que de bom havíamos feito em casa, para voltarmos às vitórias», diz, até porque, no seu reduto, a equipa algarvio tem mostrado credenciais. «Jogamos em casa e aqui mandamos nós», avisa Bruno Veríssimo, um dos capitães de equipa.

«Só podemos pensar em nós e naquilo que temos que fazer para ganhar o jogo, seja com a Naval ou com quem for. Como a Naval vem cá jogar como se fosse o último jogo da sua vida, podemos aproveitar isso a nosso favor em algumas fases do jogo», pensa, face à intranquilidade do adversário na tabela classificativa.

Com mais um ano de contrato e há mais de uma década ao serviço do Olhanense, Bruno Veríssimo espera ser titular...sempre: «Um jogador espera sempre jogar e não sou diferente dos outros. Treino desde o inicio como se fosse sempre para o primeiro jogo da época, por isso espero jogar sempre, seja entrando na equipa de forma diferente, por castigo de um colega, ou não. A decisão cabe ao treinador», observa.