Apesar do alerta do vírus da gripe A (H1N1), os voos para o México deverão ser reactivados já no próximo mês de Junho. A garantia foi dada esta terça-feira pelo vice-presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

«As agências de viagens e os operadores aceitaram os cancelamentos das viagens sem custos. Foram suspensos voos para o México durante este mês de Maio, devido à gripe A, mas os voos deverão ser reactivados já em Junho», avançou Luís Lourenço.

Elegem pacotes com preços baixos e destinos próximos

À margem de uma conferência de imprensa do provedor do cliente das Agências de Viagens, o vice-presidente da APAVT garantiu também que os cancelamentos das viagens não causaram prejuízos e justifica: «para as agências e para os operadores não houve grandes prejuízos porque apesar das vendas já estarem feitas, as pessoas foram reencaminhadas para outros destinos».

Luís Lourenço sublinhou ainda que mesmo em tempos de crise e apesar da quebra ligeira na procura, «as vendas estão agradáveis», referiu antes de destacar que os portugueses estão a comprar, cada vez mais, «pacotes com preços mais baixos e a optar por destinos mais próximos».