Victor Lindelof tem as ideias bem claras: ele é um jogador de futebol, e tudo o que tem que fazer é jogar futebol. Para tratar de rumores, interesses e cobiças de outros clubes, há os empresários, gente muito bem paga para fazer o trabalho dela.

Esta declaração veio a propósito de um suposto interesse do Manchester United.

«Não tenho ideia se é verdade ou não, há sempre muitos rumores. Neste momento estou no Benfica e gosto de facto de estar lá», começou por dizer.

«Ainda me restam alguns anos de contrato. Sinto que evolui no Benfica. Jogar todas as semanas é muito importante para um jovem se desenvolver, para chegar a um nível alto, eu tenho feito isso e esse facto também é muito importante para mim.»

Por isso o central sueco diz não ter urgência nenhuma em dar o salto para um grande clube europeu. Cada coisa a seu tempo, garante.

«Quando é a hora de dar o próximo passo? É difícil dizer. Não tenho pressa nenhuma. Ainda sou jovem e tenho muito a aprender, por isso é difícil fazer uma previsão exata. Estou muito feliz e a viver o presente», frisou 

«Se é verdade que há clubes a querer-me? Não sei. Tenho pessoas que trabalham comigo. É claro que falo com elas sobre o futuro e sobre o que seria melhor para mim, mas estou muito feliz no Benfica e a gozar o meu tempo no clube. Não tenho pressa.»

Lindelof diz, de resto, que nem quer saber dos rumores que existem. Por exemplo, não pede aos empresários para o avisar do que vai surgindo: pelo menos enquanto não é algo sólido.

«Eu não quero saber. Foco-me no que é mais importante, que é o futebol. Isso é  o mais importante, concentrar-me no futebol. O resto virá por acréscimo, porque as coisas funcionam muito bem para mim assim. Estar a dar atenção aos rumores não me serve para nada.»