Luís Filipe Vieira apresentou esta sexta-feira o novo projecto do Benfica, um canal próprio de televisão. O presidente sublinhou o pioneirismo dos encarnados e garantiu que servirá para aproximar os adeptos do clube.
«Estamos aqui para assinalar mais uma etapa vencida, que nos separa até ao arranque da Benfica TV, um projecto estruturante para a lógica da construção e dinâmica que esta direcção projectou para Benfica. Permite ao clube ter um instrumento permanente de comunicação com os sócios. É um meio de crescimento e dinamização do Benfica, o clube que mais audiência desperta nas transmissões televisivas. Trata-se de um projecto inovador em Portugal, o que é motivo de orgulho para nós. Mais uma vez o Benfica é pioneiro, lidera um processo que vai mudar a lógica da relação do clube com os adeptos», realçou Vieira.
O responsável assinalou ainda o momento especial que o clube vai viver no dia 2, com a transmissão do jogo com o Nápoles no Benfica TV: «Há três semanas assinámos o acordo com a plataforma. Dia 2 de Outubro representa um marco na TV em Portugal e do desporto português. Ainda que por poucas horas será o primeiro dia da nossa televisão. Será a primeira vez que um jogo será transmitido fora dos canais habituais.»
Ricardo Palacin, director do canal, explicou como vai funcionar o canal de televisão. «A linha gráfica é muito eficaz. O canal vai ter três pilares: informação, interactividade e entretenimento. Queremos ser agência noticiosa ao serviço do Benfica e dar informações que ninguém consegue dar. Vamos ter três a quatro blocos de notícias por dia e diferentes flashes ao longo do dia. Faremos uso do directo sempre que possível, esperamos usá-lo com frequência. A interactividade é importante num canal moderno, com a introdução de passatempos e jogos. No entretenimento, vamos ter talk-shows, documentários, enfim, a presença constante da história do clube. Vamos transmitir treinos abertos, jogos das modalidades e das camadas jovens do futebol e tentaremos ter jogos da história, da RTP, e da Liga», acrescentou.
Em breve serão divulgados mais pormenores, segundo Palacin: «Os pólos de difusão serão o centro de estágio e os estúdios panorâmicos da Luz. A equipa de redacção está praticamente construída, estão aqui. Vai ter emissões regulares em Novembro, já que depois de 2 de Outubro vamos parar. À medida que nos formos aproximando da data oficial de abertura do canal, vamos dar mais detalhes.»