Luís Filipe Vieira garante que a possibilidade de Rui Costa assumir a médio prazo as funções de director-geral, cargo até aqui ocupado por José Veiga, é nova para si.
O presidente dos encarnados lembra que o médio «ainda tem muito para dar ao Benfica como jogador» e nunca falou com «o 10» sobre essa situação.
«Fui sempre eu quem falou com o Rui Costa. Isso é novo para mim. Nunca ouvi falar nessa possilidade», disse o líder do clube da Luz, quando lhe disseram a opinião de António Simões, antigo jogador e dirigente do clube.
Simões encara Rui Costa, segundo declarações à imprensa, como o homem certo para o cargo e garantiu que, há dois anos, quando estava no clube, chegou a equacionar essa opção.
Minutos antes, o treinador recusou-se a responder a qualquer pergunta sobre o estado do futebolista, que recupera há mais de um mês de uma rotura muscular extensa. «Clinicamente não falo sobre isso, só tecnicamente. E tecnicamente? Tecnicamente respondo quando o departamento clínico o der como apto», afirmou.