Vieirinha conquistou, por mérito próprio, o direito a sonhar com um lugar no «onze» da Seleção. O extremo do Wolfsburgo aproveitou bem as oportunidades dadas por Paulo Bento e tem sido uma opção válida. Com Nani longe da melhor forma, Vieirinha pode chegar à titularidade.

«Todos os jogadores sonham com a Seleção. Sei da qualidade dos jogadores da minha posição, mas aproveitei bem a ausência do Nani em alguns jogos. Tenho de continuar a trabalhar para merecer a confiança do mister», disse o jogador formado no FC Porto.

Nani também está entre as opções de Paulo Bento, embora tenha feito poucos jogos em 2013, mas Vieirinha diz não temer a concorrência. «Sei a qualidade que tenho e trabalho para ter a confiança do mister. Toda a gente conhece a qualidade do Nani. O mister escolhe o melhor onze», afirmou.

O «rendimento extraordinário» de Vieirinha mereceu elogios de Paulo Bento, no dia da divulgação dos convocados, mas o jogador não tira os pés do chão. «Dá confiança mas tenho de continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador», disse.