André Villas-Boas ainda acredita que o Chelsea pode chegar ao título inglês, apesar de estar a 11 pontos do líder Manchester City.

«Acho que ainda podemos ganhar», afirmou Villas-Boas depois do empate desta quinta-feira em White Hart Lane: «Viemos a casa do Tottenham, uma equipa que é candidata ao título, portanto este ponto foi bom. Já estivemos em situações piores e recuperámos sete pontos. Tenho a certeza de que podemos encurtar a distância.»

Villas-Boas aproveitou ainda para elogiar John Terry. O capitão, que enfrenta uma acusação criminal por racismo, foi muito pressionado ao longo do jogo pelos adeptos adversários, que o vaiavam quando tocava na bola, e no fim evitou a derrota, ao afastar a bola num remate de Adebayor.

«Mostrou o seu carácter e personalidade jogando pelo colectivo. Foi extraordinário», disse o treinador, defendendo que John Terry até está mais focado do que antes deste caso: «As exibições dele melhoraram desde que o acidente aconteceu.»

Por fim, Villas-Boas reafirmou a ideia de que o Chelsea precisa muito de ir ao mercado por um central, no fim de um jogo marcado pela lesão de Ivanovic, que forçou Bosingwa a recuar para central.



«Podemos ter o David Luiz de volta para o Boxing Day. Mas estamos no mercado por outro central e temos de responder rapidamente quando a janela de transferências abrir», avisou.