André Villas-Boas continua com fé em Emanuel Adebayor. O togolês está lesionado para o jogo com o West Ham, neste domingo, ainda não realizou qualquer jogo pelos Spurs na temporada, mas o treinador português espera que o avançado tenha a mesma reação de Michael Dawson.

O técnico português falou do assunto antevisão ao dérbi de Londres com os hammers. Villas-Boas admitira que tinha sido um erro ter colocado Dawson à venda e que espera que aconteça o mesmo com o togolês.

«Acho que a motivação dele está alta», disse Villas-Boas sobre Adebayor. O técnico explicou depois que, nesta época, o Tottenham mudou de sistema o que dificulta a utilização dos avançados.

«Estamos confortáveis em jogar com um ponta de lança. ao contrário da época passada, em que jogávamos com dois», destacou AVB.

«O Adebayor vai dar-nos essa possibilidade, porém, aquela conexão com outro avançado, que ele faz muito bem», acrescentou o treinador.

«Mas para já vamos continuar a jogar com apenas um, marcámos muitos golos e sofremos poucos, por isso esse parece ser o caminho», argumentou Villas-Boas.

Quanto ao dérbi, o treinador dos Sprus não se fia na pouca produtividade do West Ham.

«Continuam a ser uma equipa muito objetiva e agressiva, jogam muito direto e sabemos o que esperar deles. Temos de ter atenção às bolas paradas. Qualquer dérbi de Londres é difícil», frisou Villas-Boas.