André Villas-Boas não quer a equipa do F.C. Porto a pensar no empate frente ao Sevilha. O treinador pretende conseguir mais uma vitória na Liga Europa. Mas não a pensar no recorde, garante.

Se o F.C. Porto vencer, ultrapassa a marca de oito vitórias estabelecida pela equipa de José Mourinho em 2002/03, quando os «dragões» conquistaram a então Taça UEFA. Villas-Boas não valoriza esse dado: «Acho que tem pouco significado se não se passar à fase seguinte e não se conquistar o troféu, não tem valor absolutamente nenhum.»

«Esta é a última oportunidade do Sevilha»

«Benfica a 5 pontos? Por pouco até da Liga Europa ficavam de fora»

«O Sevilha pôs-nos à prova, só um Porto extremamente competente é que vai levar de vencida esta eliminatória. Serve-nos uma vitória que foi boa, mas tudo pode acontecer amanhã no Dragão, é importante que os adeptos se unam à volta da equipa e que o Porto seja competente», antecipa de resto o treinador.

«Queremos evoluir de alguns erros que cometemos em Sevilha, principalmente na gestão da nossa posse. A qualidade destes jogadores permite-nos ter posse de bola boa, é importante que eles e sintam bem com bola amanhã. Quanto mais tempo tivermos nós a bola menos oportunidades terá o Sevilha. Temos de tentar chegar ao golo, não pensar que o empate nos serve, serve-nos uma vitória, é nisso que temos de pensar», insiste.

«Falcao tem grandes probabilidades de regressar»

Helton: «Melhor momento em Sevilha foi quando terminou»