André Villas-Boas e Jorge Jesus, respectivamente, treinadores de F.C. Porto e Benfica analisam a goleada no Dragão, neste domingo, na 10ª jornada, em declarações ao flash interview da Sport TV.

André Villas-Boas:

«A vitória sobre o Benfica é um sentimento especial e por 5-0 não acontece todos os dias, é muito saboroso. Num jogo destes, acabou por ser o talento do jogadores a resolver as situações. O momento definidor para mim foi a organização defensiva que bloqueou o Benfica.»

[Se o F.C. Porto é mais favorito após a vitória?] «Faça essa pergunta ao treinador do Benfica e, a partir da resposta dele, terá a minha.»

Jorge Jesus:

«O F.C. Porto esteve forte, sabíamos que tínhamos de parar os flanqueadores, especialmente o Hulk, na primeira parte não conseguimos, na segunda também não, com Hulk a ter uma noite inspirada. O F.C. Porto fez três golos em quatro situações ofensivas e, a ganhar por 3-0, tudo se complicou. Luisão foi expulso, a equipa teve de correr mais atrás da bola e com o tempo acabou por sofrer mais golos. O F.C. Porto teve uma noite inspirada e o Benfica não esteve tão bem.»

[Sobre as alterações] «A ideia era termos um jogador forte do lado do Hulk, não o conseguimos fazer na primeira parte, mas também alterámos na segunda e não conseguimos. O Hulk esteve inspirado e o F.C. Porto foi mais forte que o Benfica.»

[Sobre a corrida ao título] «Estamos no primeiro terço do campeonato, o F.C. Porto tem uma pontuação significativa e que moraliza, mas ainda há muito campeonato para decidir, muitas provas para ganhar, está mais difícil, já estivemos a nove pontos, recuperámos para sete, agora vamos tentar recuperar mas não é fácil.»