Chelsea goleou o Genk por 5-0 na Liga dos Campeões, naquela que foi a maior vitória europeia dos «Blues» em 12 anos. André Villas-Boas não escondeu a sua satisfação, em declarações à Sky.

Grupo E: Meireles em grande, Chelsea goleia

LC, 3ª jornada: resultados, classificações e fotos

«Foi uma exibição muito, muito boa da equipa, muito focado no que nós falámos antes e isso é decisivo quando jogamos um encontro deste tipo», disse o português.

Villas-Boas destacou o golo marcado cedo, que deu maior à-vontade aos jogadores: «Estivemos confiantes desde o início, mas precisávamos de nos manter focados e conseguir um bom avanço de imediato, e isto aconteceu nos primeiros 25 minutos. Deu-nos mais estabilidade e assim conseguimos jogar bom futebol e fechar com um bom resultado.»

A goleada colocou os inglesas ainda mais perto dos oitavos-de-final da competição. «Foi um bom resultado e coloca-nos numa boa posição antes do jogo com o Genk fora de casa. Se conseguirmos dez pontos será muito, muito bom», reconheceu.

O regresso de Fernando Torres aos golos, com um bis, foi desvalorizado pelo ex-técnico do FC Porto: «Isto não é sobre objectivos individuais, mais colectivos, e o mais importante hoje era ganhar. Todos os jogadores querem jogar quando estão afastados por um longo período, por isso foi importante para ele jogar pela selecção espanhola porque lhe permitiu manter a forma e voltar ao onze hoje e aparecer em boas circunstâncias para marcar.»