André Villas-Boas, treinador do Tottenham, tem apenas dezoito jogadores disponíveis para o embate desta quinta-feira com a Lazio, em White Hart Lane, na estreia na fase de grupos da Liga Europa. Apesar de não poder contar com algumas das principais referências da equipa, o técnico português acredita que os «Spurs», num grupo que conta ainda com o Panathinaikos e o Maribor, têm a obrigação de passar a primeira fase da competição.

Emmanuel Adebayor, com uma lesão muscular, foi a última baixa confirmada, mas não é a única dor de cabeça do treinador português. O internacional Scott Parker continua a recuperar de uma lesão no tornozelo, enquanto os defesas Kaboul e Assou-Ekotto também estão indisponíveis por tempo tempo indeterminado devido a lesões.

Por estas razões, André Villas-Boas apresentou-se cauteloso na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Lazio. «Estamos a sentir dificuldades com as lesões e com o afastamento de mais dois jogadores importantes ficámos limitados em termos do que podemos fazer. Felizmente só estamos a começar agora os jogos a meio da semana. O plantel tem muitos jogadores com quem não posso contar, mas temos dezoito disponíveis e, entre eles, temos qualidade suficiente para passarmos esta fase inicial da competição», destacou.

Limitações que obrigam o treinador a uma gestão mais rigorosa. «Vamos ter de entender a importância da relação entre os períodos de descanso e os períodos de jogo. Vamos ter de ser muito cautelosos a partir de agora», referiu ainda.