André Villas-Boas chegou a temer o pior depois de ver Gareth Bale sair de maca no final do jogo em que o Tottenham empatou com o Basileia (2-2), na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, mas as primeiras informações sobre a lesão do galês, segundo adiantou o treinador português, é que a lesão não é tão grave como se chegou a temer.

«Ele rodou sobre o tornozelo, nesta altura está com muitas dores, mas felizmente não é tão grave como podia ter sido», comentou André Villas-Boas aos microfones da BBC.

As imagens são impressionantes. Já se jogavam os descontos em White Hart Lane quando, numa disputa de bola com Degen, Bale ficou com o pé preso na relva, preso pelo pé do suíço, e torceu. O internacional galês saiu de maca, depois de assistido pela equipa médica dos Spurs, levando as mãos à cabeça, com um esgar de dor que fazia temer o pior.

Villas-Boas também ficou impressionado com as imagens, mas insiste que não é tão grave como parece. «Não deve ser tão grave como parece. Há uma grande, grande possibilidade, se formos positivos, de ele recuperar a tempo do jogo com o Manchester City (21 de abril), por pode falhar apenas dois jogos», destacou ainda.

Rapidamente surgiram notícias que iam desde uma rotura de ligamentos a uma fratura do pé. Mas, segundo Villas-Boas, parece que não é assim tão grave.

Certa será a ausência de Gareth Bale no segundo jogo com o Basileia depois do empate desta quinta-feira em White Hart Lane (2-2). «Ainda temos uma grande equipa e capacidade de nos adaptarmos. Vamos ter de jogar com o Everton (domingo) e vamos ver estes jogadores unidos e mais fortes», destacou.

Antes de Gareth Bale, Gallas também tinha saído lesionado. «tem uma ligeira dor nos gémeos, vamos ver como vai reagir amanhã», destacou ainda o treinador português.