Se há vitórias que valem mais do que três pontos, a do último sábado, em Alvalade, deu essa sensação aos jogadores da U. Leiria. O autor do único golo da partida, Paulo Vinícius, é o primeiro a reconhecer que este não foi um triunfo qualquer.
«Frente a uma equipa grande como o Sporting e tendo em conta que vínhamos de vários resultados negativos, para mim valeu seis pontos!», exclama o polivalente jogador da turma do Lis, no «day after» do jogo que voltou a colocar a nu a crise dos leões.
Vinícius não esconde a tremenda «alegria», não só para si como para a família do outro lado do atlântico, pelo facto de ter dado a vitória à equipa. «Os meus pais ligaram-me logo a seguir ao jogo. Viram-no na internet e, sempre que faço um bom jogo, ele telefonam para me felicitar», confessa o brasileiro, enquanto se prepara para responder a mais algumas sms de parabéns que lhe têm chegado.
O segredo da vitória, segundo o jogador leiriense, fundou-se em princípios simples e numa crença inabalável. «Precisávamos de ganhar e entrámos com grande determinação e convicção. Acreditámos sempre, pressionámos muito nos primeiros minutos e o golo acabou por aparecer. Aliás, antes do jogo, eu já sabia que íamos vencer e até falei para os meus colegas: este é um bom momento para isso», desvenda, ao mesmo tempo que aproveita a ocasião para dedicar o momento de inspiração «a Deusa, à família» e, em particular, à sua filha.
Apesar de não jogar na frente, Vinícius costuma fazer alguns golos pelo clubes por onde passa. Esta época, já vai com três em todas as competições mas este último foi, talvez, o mais importante da carreira: «Penso que sim, sobretudo atendendo ao adversário. Eu gosto de subir e tentar a minha sorte. Posso até dizer que sou um perigo na área!» Pelos vistos, a defesa do Sporting é que não estava avisada para o risco que corria...