Vítor Baía, elemento da estrutura directiva do F.C. Porto e figura querida entre os adeptos, veio a público manifestar o apoio ao plantel portista e a Jesualdo Ferreira, após dois desaires consecutivos dos dragões. O antigo guarda-redes, actual director do departamento de relações externas do clube, também deixou elogios a Cristian Rodriguez, principal vítima da insatisfação de alguns apoiantes do F.C. Porto.
«Rodriguez? São situações pontuais. Quanto a mim, o Rodriguez é um dos jogadores que pode encarnar o espírito do F.C. Porto. Pode estar cansado, mas dá tudo o que tem», considera Vítor Baía, em declarações reproduzidas pela Antena 1, acrescentando: «Os jogadores devem fazer o que eu fazia. Defender o clube como se fosse nosso.»
O dirigente do F.C. Porto acredita que a equipa vai inverter a tendência dos últimos jogos. «É normal haver este processo de adaptação dos nossos elementos. Qualidade, eles têm. Mas uma equipa não se faz num dia. Temos confiança nos jogadores, no treinador, e foram apenas dois jogos com resultados negativos. É apenas uma fase má, mas confio que o F.C. Porto vai dar a volta à situação», afirma.
«Esperam-nos jogos decisivos, de facto. O jogo em Kiev é importantíssimo, sobretudo depois do resultado anterior, para as nossas aspirações na Liga dos Campeões. O jogo com o Sporting é para uma competição a eliminar, a Taça de Portugal, enquanto a Liga, onde vamos defrontar a Naval, é uma prova de regularidade», completa Vítor Baía.