Vítor Pereira criticou a agenda dos encontros das selecções nacionais, que se vão jogar a 29 de Fevereiro, dois dias antes de um importantíssimo Benfica-F.C. Porto, que pode ter uma palavra decisiva nas contas do título.

O treinador do F.C. Porto entende que o calendário escolhido «não defende o futebol». Recorde-se que Portugal enfrentará a Polónia, em Varsóvia, num jogo particular agendado para essa data. Mas há outros casos, como a Colômbia de James Rodríguez que também estará em campo.

Vítor Pereira confirma: «Souza já viajou para o Brasil»

«Para preparar um jogo destes era importante termos cá os jogadores todos e quando acontece este tipo de situação mais de metade do plantel vai para as selecções. É um calendário que não defende o futebol», reiterou.

«Plantel está mais equilibrado»

Questionado sobre a possibilidade de o F.C. Porto ter sido consultado, até porque o jogo com o Benfica foi antecipado para uma sexta-feira, Vítor Pereira respondeu a título individual: «Eu não fui. Se não diria que não estou de acordo. Os regulamentos permitem e eu não tenho mais nada a dizer sobre isso, a não ser que lamento porque não é um calendário que defenda os interesses do futebol.»