Vítor Pereira quer «concentração máxima» e «qualidade de jogo» para vencer a U. Leiria, este domingo (20h15) no Dragão. O treinador do F.C. Porto diz que para bater a formação de Manuel Cajuda é preciso uma equipa «consistente durante os 90 minutos».

«Não nos podemos dar ao luxo de baixar o andamento. Vamos ter de jogar um jogo com a importância dos três pontos. Temos de estar no máximo do nosso potencial», avisou, em conferência de imprensa.

«Calendário das selecções não defende o futebol»

«Plantel está mais equilibrado»

O técnico analisou, depois, o adversário, confiando que a equipa do Lis trará um futebol ofensivo ao Dragão.

«É a única equipa da Liga que joga numa estrutura de 3-4-3, a toda a largura do campo. Quem joga em 3-4-3 pensa um jogo ofensivo. Os alas projectam-se bem e têm um treinador que pensa um jogo ofensivo. É de louvar quem pensa o jogo assim e acredito num bom jogo. Vão tentar jogar com qualidade e com um futebol positivo, até pelo carácter que conheço do treinador», afirmou Vítor Pereira.

Vítor Pereira confirma: «Souza já viajou para o Brasil»

Sem revelar se Hulk regressará à competição, como é seu timbre, o técnico portista desvalorizou, ainda, a proximidade do duelo com o Manchester City, para a Liga Europa, já na próxima quinta-feira.

«A minha preocupação é ganhar ao Leiria, garantir três pontos. É nisso que vamos pensar, se possível com um jogo de qualidade, que chame adeptos ao estádio e os entusiasme», concluiu.