O Dragão fez esta quarta-feira oito anos. Foi a 16 de Novembro de 2003 que o F.C. Porto mudou de casa, para um novo recinto, moderno, arejado, cómodo. Ora para assinalar a efeméride, tem-se perguntado aos portistas qual foi o melhor jogo da nova casa. Quase todos respondem a goleada ao Benfica.

Helton, por exemplo, garantiu que o 5-0 foi especial. Vítor Pereira esteve nesse jogo como adjunto e sorri quando se lhe pergunta qual foi o melhor jogo do novo estádio. «O 5-0 ao Benfica foi um momento bonito», respondeu. «A qualidade do jogo, a envolvência, tudo, foi uma coisa que marcou.»

Todas as notícias de F.C. Porto

Depois quis saber-se que sente saudades do Estádio das Antas. Vítor Pereira puxou da pele de adepto e revelou que sente-se sempre saudades do Estádio das Antas. «As Antas deixam saudades para a vida toda, porque é uma coisa que nos liga à infância», referiu. «Mas temos um estádio maravilhoso.»

Depois, sim, veio o elogio ao Estádio do Dragão: as Antas ficam num canto muito carinhoso da memória, porque mudou-se para melhor. «Tenho corrido muitos estádios neste ano e meio e digo-vos que não vejo outro iguala ao Dragão, com a leveza e com aquelas cores. É um estádio que nos orgulha a todos.»