As especulações de que o F.C. Porto estaria interessado em Paulo Bento mereceram do seleccionador uma valente nega: Paulo Bento aproveitou até para elogiar Vítor Pereira, dizendo entre outras coisas que o banco do F.C. Porto está bem entregue e que o treinador portista tem feito um bom trabalho.

Ora esta quinta-feira, na conferência de imprensa, Vítor Pereira aproveitou para agradecer e retribuir o elogio. «Não ouvi o elogio, mas acredito, agradeço e retribuo porque felicito o trabalho do Paulo Bento e da sua equipa técnica, felicito o trabalho dos jogadores e da estrutura da Selecção.»

«Deram-nos uma grande alegria. Gosto muito quando as pessoas acreditam nas ideias e vão a fundo na defesa dessas ideias. É um motivo de satisfação que esse trabalho dê frutos e que a Selecção Nacional tenha atingido os seus objectivos com grande mérito», adiantou um elogioso Vítor Pereira.

Jesus: a Selecção e disponibilidade para Carlos Martins

Pelo caminho, e já que se falava da selecção, comentou-se a exibição de Moutinho na terça-feira: uma boa exibição, aliás. «Trabalhamos sempre para que os jogadores se apresentem no máximo de potencial. O João Moutinho já teve momentos em que expressou a sua real qualidade», disse.

«Há outros em que isso não é possível, ainda bem para Portugal que ele conseguiu expressar todo o potencial num jogo importantíssimo. O que espero é que ele continue a dar seguimento à nossa qualidade de treino e de trabalho, para que possa regularmente expressar a sua qualidade.»