Na antecâmara da entrada na maior prova de clubes do mundo, Vítor Pereira não deixou de sorrir: sorriu muito. Com um ar descontraído, confiante até, o treinador do F.C. Porto voltou a sorrir quando lhe foi questionado se sonhou disputar uma Liga dos Campeões. «É um sonho de qualquer treinador», disse.

«Vi muitos jogos da Champions na bancada, ouvi muitas vezes o hino e não há ambiente mais mágico do que o da Champions. É uma competição que reúne os melhores jogadores, as melhores equipas, que cria um ambiente diferente das outras competições, por isso é um orgulho estar aqui.»

F.C. Porto-Shakhtar com Moutinho, Belluschi e Defour?

«Vamos ser dominadores e ter posse de bola»

«F.C. Porto também não vai perder comigo»

Mais do que sonhar, acrescentou logo a seguir, Vítor Pereira garantiu ter a certeza mais segura do mundo que esta era competição para ele. «Sabia que um dia chegaria aqui e estou aqui preparado para proporcionar com o nosso futebol, um jogo dinâmico e agressivo aos adeptos do F.C. Porto», referiu.

«Está tudo pronto para a minha estreia num grande ambiente, num ambiente que aprecio. Foi para isto que trabalhei a vida toda e é para estar nestes ambientes de inteligência emocional e de grande pressão, nos quais é preciso decidir depressa e decidir bem, que eu me preparei toda a vida.»

Pelo caminho Vítor Pereira foi mais cauteloso na apresentação de ambições. «Partimos com a ilusão de fazer a melhor Champions possível», disse. «Estamos num crescendo em termos de qualidade do jogo, partimos confiantes para esta fase e acreditamos ser possível seguir em frente para a próxima fase.»