Bloqueios. A expressão esteve em voga na liga passada, muito por força de ações defensivas do Benfica. Legais ou ilegais? O termo, enfim, entrou no léxico desportivo para não mais sair. Na antevisão do Clássico, Vítor Pereira avisou que vai estar atento a essas situações de jogo.

Para isso recordou o duelo do ano passado na Luz. Com remoques ao Benfica, claro.
«Muita gente disse que o campeonato foi decidido com um golo do Maicon em fora-de-jogo. Ninguém fala do toque de voleibol do Cardozo e dos bloqueios de que várias equipas foram alvo ao longo do ano», vociferou o treinador do F.C. Porto, falando em «branqueamento».
«Acredito num árbitro atento a esse tipo de ação ilegal e que permite criar oportunidades de golo. Vou estar atento também e se tiver de falar deles, falo».
Já que se falava em Maicon, perguntou-se a Vítor Pereira se o brasileiro, regressado de lesão, poderia ser uma opção para lançar na Luz. Até pela influência emocional que pode ter no jogo.
«Não me acredito que emocionalmente seja importante. Acredito que pode ser perigoso pela capacidade de impulsão nas bolas paradas, mas transformá-lo num jogador que aterrorize o adversário, acho que não. Ainda bem que o temos».
Leia também:
«Izmailov está a treinar bem e muito motivado»
O que muda o F.C. Porto sem James? Vítor Pereira expica
«Qual é o adversário do Benfica na Champions?»
«O Benfica está sempre bem e o Porto é que ganha»