Com o final da primeira volta do campeonato, Vítor Pereira fez um balanço do que se jogou até aqui. Questionado sobre os melhores e os piores momentos que viveu ao longo destes primeiros tempos à frente da equipa, o treinador não teve de pensar muito.

«Piores momentos? Tivemos dois momentos difíceis. A eliminação na Taça de Portugal, com a Académica, e o jogo com o Zenit, onde poderíamos ter carimbado a continuidade na Champions. Foi um jogo em que falhámos muitas oportunidades», recordou.

Alex Sandro lesionou-se e falha Estoril

Depois, avançou com os melhores momentos da temporada, até agora: «Ganhámos a Supertaça e tivemos aquele jogo com o Barcelona onde, apesar de termos perdido, fizemos um excelente jogo e dignificámos a camisola da equipa.»

O técnico frisou ainda que, «do meio para o fim da primeira volta», a equipa conseguiu uma «consistência maior» no futebol produzido e lembrou que ainda não perdeu na Liga: «Conseguir acabar a primeira volta sem derrotas não é para qualquer equipa.»

Danilo convocado à condição

«Estivemos em 1º lugar quase a primeira volta toda, estamos a dois pontos e está tudo em aberto. E temos uma palavra a dizer na Liga Europa, também», sublinhou.

«Sporting e Sp. Braga têm palavra a dizer na Liga»

Questionado sobre se a primeira volta tinha correspondido às suas expectativas, Vítor Pereira admitiu que esperava estar melhor, mas lembrou que esta é uma época especial, em função do que se passou na temporada passada.

«Queremos sempre mais. Sou ambicioso. Queríamos mais, não podemos escamotear isso. Mas sabíamos que depois de uma época como a do ano passado, onde a sede de vitória se sentia claramente, este ano seria diferente. Enquanto no ano passado os adversários directos perderam pontos rapidamente, este ano não tivemos esse conforto e temos de ser competitivos e de estar no nosso melhor nível. O campeonato é diferente do ano passado, até pelo que os outros tem feito», explicou.

Vítor Pereira: «Estoril? Vai ser tudo menos fácil»

Sobre a Liga, e apesar de o Sporting estar já a nove pontos e a onze da liderança, Vítor Pereira não os exclui das contas do título: «O campeonato tem duas equipas ligeiramente destacadas, mas o Sporting e o Sp. Braga terão uma palavra a dizer até ao fim.»