FC PortoGrupo G

«Vai ser um jogo completamente diferente, porque sabemos que nos pode abrir boas perspectivas de passagem à fase seguinte da Champions, que é um objectivo de época. Estamos plenamente conscientes de que não podemos repetir o jogo com a Académica, sabendo das dificuldades que vamos ter, mas confiantes no nosso trabalho, no talento dos jogadores. Amanhã [quarta-feira] será um FC Porto diferente de certeza absoluta», prometeu Vítor Pereira, na conferência de antevisão da ronda europeia.

O resultado em Donetsk pode determinar a continuidade de Vítor Pereira no comando dos dragões, mas o técnico assegurou ter outro tipo de preocupações: «Não tenho dedicado sequer um minuto a pensar nisso, porque o meu tempo tem estado totalmente dedicado a ganhar o jogo ao Shakhtar.»

Vítor Pereira exige, por isso, «rigor e empenho total» à sua equipa, que garantiu estar unida: «Confiamos uns nos outros, estamos unidos.»

O treinador disse, ainda, que o FC Porto passou «ao lado» da ameaça terrorista. «Estamos completamente absorvidos naquilo que temos a fazer para chegar à vitória», afirmou Vítor Pereira.