Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, analisa a goleada ao Pêro Pinheiro (0-8), na 3ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Fizemos um jogo sério. Adivinhava-se um desafio difícil, por causa do terreno, ao qual não é fácil adaptar. Dignificámos o clube. O primeiro golo foi a chave, pois abriu espaços. Foi um jogo sério e simplificado.»

[sobre Walter, figura do jogo, com quatro golos e uma assistência] «Walter é goleador. Os golos dão confiança. Precisa jogar para ter confiança. Teve uma fase em que não estava em condições, a nível emocional, mas ao estabilizar coloca o seu valor ao serviço do colectivo. É um jogador que tem golo.»

[sobre as estreias de Alex Sandro e Iturbe] «Gostei. São jogadores com talento. Foi pena a lesão do Iturbe. Com tempo vão acrescentar qualidade à equipa, quando estiverem adaptados.»

[ainda sobre Iturbe] «Falta aquilo que falta a qualquer jogador que é novo, seja ele mais ou menos experiente. Jogava num campeonato sul-americano, e há diferenças que tem de ir percebendo com tempo e de forma sustentada. Este clube tem a tradição de saber integrar jovens talentos, sem queimar etapas.»