Figura: Ventura
Não teve uma tarde de muito trabalho, pelo contrário. Foi chamado a intervir a cerca de dez minutos do final do encontro e logo para encarar André André desde a marca dos onze metros. O guarda-redes foi enorme entre os postes, adivinhou o lado e parou o remate do capitão vitoriano. Segurou o triunfo e os três pontos, travando aquele que tem mais golos de grande penalidade no campeonato.
 
Momento: Golo de Carlos Martins (65 minutos)
Lance que começa e acaba em Carlos Martins quando o Belenenses espreitava o momento certo para dar a estocado no V.Guimarães. O médio recuperou bem o esférico, apanhou o conjunto de Rui Vitória descompensado e depois o talento de Rui Fonte fez o resto. O avançado aguentou a pressão de João Afonso, contemporizou e na hora certa deu para Carlos Martins empurrar para o fundo das redes.     
 
Negativo: Tikito abalroou Alvez
Má abordagem do defesa central ao lance da grande penalidade, até porque Jonatan Alvez estava de costas para a baliza. O defesa foi com tudo para cima do avançado do V.Guimarães e acabou por o derrubar. Penálti escusado, que não combina com a experiência do jogador francês. Valeu Ventura a suster a grande penalidade de André André e a manter a sua baliza inviolável.
 
OUTROS DESTAQUES:

Alex
Sem Hernâni para acelerar o jogo, foi Alex a assumir esse papel e a revelar-se como o elemento que mais desequilíbrios causou. Fez do seu pé esquerdo uma das principais armas do V.Guimarães.
 
Pélé
Portento físico no meio campo dos azuis do Restelo. Povoou com o seu músculo a frente da defesa e deu liberdade a Carlos Martins para pensar o jogo. Assinou um punhado de cortes relevantes e foi igualmente um dos principais elementos da primeira fase de construção do ataque do Belenenses.
 
João Afonso
O bombeiro de serviço a limpar as investidas do Belenenses ao ataque. Quase sempre bem posicionado e jogando em antecipação, o central recrutado ao Benfica e Castelo Branco foi importante a manter o equilíbrio no conjunto de Rui Vitória.
 
Rui Fonte
Estreia com intervenção direta na conquista dos três pontos. Na primeira parte esboçou um cabeceamento perigoso entre os centrais do V.Guimarães. No segundo tempo voltou  a estar perto do golo ao emendar ligeiramente ao lado uma solicitação de Dalcio. Não marcou, mas deu a marcar, dando o tento do triunfo a Carlos Martins.