A figura: Deyverson 

Apareceu como único ponta de lança, acabou com a companhia de Rambé e um golo que deu pontos ao Belenenses. Falta-lhe físico para ganhar mais duelos, isso é evidente, mas tem qualidade técnica suficiente para fazer estragos numa defesa e, acima de tudo, enorme vontade de mostrar serviço. O que só pode ser bom para o Belenenses. Correu a atacar, correu a defender e, para além do golo, ainda sofreu um penálti de Douglas, guarda-redes do Vitória numa jogada típica de Deyverson no jogo: o guardião recebeu, ele foi lá porque acreditou que chegava e chegou mesmo. O guarda-redes derrubou-o, só Soares Dias não viu. Acabou expulso num lance com Leonel Olímpio e saiu inconsolável. Mas, ao contrário de Malonga, a influência que teve no jogo foi bem positiva.

O momento: minuto 79

Estava 1-1, o Belenenses jogava em superioridade numérica, rondava a área e Soares Dias já tinha tido algumas decisões polémicas na partida. Mas nesse minuto viu bem a mão de Tomaé na área, após canto. Fredy aproveitou o penálti e colocou o Belenenses na frente.

Outros destaques

Rojas

Não desequilibrou tanto pelo drible, isso praticamente só o conseguiu na última jogada do desafio, mas percebeu a desmarcação de Geraldes para o empate e, só por aí, tinha de ganhar pontos. Depois, fez a jogada do 3-1 e assistiu Fredy para o golo final do desafio. Para além disso, teve uma série de definições bem conseguidas. Um dos melhores em campo, sem dúvida.

Geraldes

Muito bem o lateral-direito do Belenenses na altura em que a equipa passou a jogar com dez unidades. Subiu pelo flanco, percebeu os movimentos interiores de Rojas e, num deles, esgueirou-se nas costas da defesa (em offside, sim) e teve o discernimento de servir Deyverson para o empate.

Fredy

Sangue frio na hora de bater o penálti. Há o velho ditado futebolístico de que grande penalidade é tão importante que devia ser o presidente a cobrar. Ora, isso no Belenenses era difícil chegar a um consenso, por isso avançou um jogador da casa, daqueles que leva o emblema ao peito há muitos anos. Fredy não falhou e assim não há discussões.

Malonga

Parece que veio ao Restelo para fazer dois disparates. O primeiro ainda pode ter perdão, entrou fora de tempo sobre um adversário. O segundo não. até como consequência da primeira ação. Se já tinha um amarelo, como é entra assim, com o pé direto à canela de João Meira. Soares Dias expulsou-o com segundo amarelo, podia tê-lo feito com um vermelho direto.