Guimarães acordou hoje sob os efeitos de uma autêntica ressaca carnavalesca. A derrota frente ao Salgueiros, a forte contestação que se sentiu após o jogo e a saída de Álvaro Magalhães do comando técnico dos minhotos formaram uma mistura potente. O dia, marcado pelo frio intenso e pela reflexão, demorou a aquecer. Muitos associados ficaram horas a fio nas redondezas do complexo vitoriano, na expectativa de poderem conhecer o novo técnico, mas tal não veio suceder. A partir das 9h30 diversos órgãos de informação também foram chegando. Durante largas horas ninguém do clube foi visto nas imediações das respectivas instalações desportivas. Faltavam poucos minutos para as 20 horas, quando Pimenta Machado chegou ao complexo, acompanhado de Dinis Monteiro, ex-director do clube. O presidente do Guimarães não quis adiantar o nome do novo técnico, remetendo para mais tarde quaisquer considerações sobre o assunto. 

O defesa brasileiro Alexandre, entretanto, apareceu nas instalações do clube para resolver a sua situação desportiva, tendo saído na companhia de Pimenta Machado por volta das 20h45.  

À saída, o líder minhoto voltou a não teceu qualquer comentário sobre o nome do futuro técnico do Guimarães.

O curto reinado de Álvaro Magalhães 

Álvaro esteve 98 dias em Guimarães. O técnico substituiu Paulo Autuori à passagem da 12.ª jornada, mas não teve um percurso auspicioso. A estreia aconteceu num jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com o Guimarães a perder no terreno do Moreirense (IIB) por 4-3. Seguiram-se dez jornadas da I Liga, nas quais a equipa vitoriana somou apenas sete pontos em trinta possíveis, consequência de cinco derrotas, quatro empates e uma vitória, curiosamente fora de casa, em Campo Maior por 1-0. O técnico que deixou o Gil Vicente para dar o salto para um clube de maior dimensão, nunca saboreou qualquer triunfo no Estádio D. Afonso Henriques, perante a massa associativa vitoriana. Ontem deixou o comando técnico do Guimarães e irá acertar a rescisão amigável amanhã de manhã na cidade-berço. Um contrato que contemplava esta época, mais uma de opção. 

O plantel do Guimarães regressa amanhã aos treinos por volta das 10 horas. Um apronto que está a ser aguardado com alguma expectativa.