A situação do vimaranense Rego continua num impasse. O jogador termina contrato com o Vitória no final desta época, mas as negociações para a renovação estão a prolongar-se há bastante tempo. 

Em declarações ao Maisfutebol, Rego manifestou vontade de continuar no clube vitoriano, mas reconhece que as coisas não têm corrido bem: «O facto de não estar a jogar com regularidade fez com que perdesse um lugar na selecção de sub-21. Passaram-se coisas estranhas e, por não ter jogado, tenho agora de adquirir ritmo competitivo. Gostava de evitar uma saída, pois era bom continuar em Guimarães». 

Rego adiantou que as negociações sobre a sua renovação estão a cargo do seu representante, Jorge Mendes. O empresário esteve recentemente em Guimarães, tendo reunido com Augusto Inácio e Pedro Xavier, vice-presidente para o futebol do Vitória. No entanto, o acordo ainda não foi possível.  

As oportunidades de Rego em Guimarães variaram em função dos treinadores que passaram pelo clube esta época. Paulo Autuori queria que Rego renovasse, pensando na sua dispensa para esta época e um eventual regresso, no início da próxima temporada. Mais tarde, optou pela continuidade do jogador no plantel, inscrevendo-o na I Liga: «Com Álvaro, sei que ele queria dar-me oportunidades, mas não cheguei a ser utilizado. Só agora, com Inácio, as coisas começaram a ficar claras. Agora tudo é melhor. Acredito que vou ter mais oportunidades de entrar na equipa.  

Outro problema que o tem prejudicado é a parte física. Uma apendicite atrasou a sua entrada na equipa, mas Rego espera que, agora, «tudo vai melhorar». 

Fangueiro e Sion limitados 

O plantel do Vitória de Guimarães realizou, esta manhã, um treino no complexo desportivo. Carlos Fangueiro fez trabalho específico, recuperando de um problema físico que não deverá afastá-lo do encontro com o União de Leiria, a contar para a jornada 26 da I Liga. 

Outro jogador a recuperar fisicamente é Sion, o avançado holandês, que está a contas com uma lesão num adutor.