O técnico do V. Guimarães, Armando Evangelista, espera que o seu conjunto se apresente «concentrado e empenhado para poder trazer os três pontos» da Madeira, no embate com o União, no jogo de encerramento da terceira jornada da Liga. Evangelista acredita que o Vitória vai «dar a volta por cima e fazer um grande jogo».
 
Em antevisão ao encontro com os insulares, o treinador referiu que o grupo vai tentar contrariar a intranquilidade que advém dos últimos resultados.
 
«Quando não se ganha, num cube como o Vitória que olha para todos os jogos com o objetivo de alcançar três pontos, há sempre alguma intranquilidade que se vai apoderando de todos nós. Com o trabalho e com o espírito de grupo que impera no Vitória, será ultrapassado porque faz parte deste clube viver com esta exigência. Há que saber ultrapassar a intranquilidade que por vezes os resultados vão criando», disse Armando Evangelista em conferência de imprensa.
 
Em relação ao União da Madeira, o técnico espera dificuldades: «Vamos encontrar uma equipa que subiu de divisão este ano, que por tudo aquilo que fez nas duas primeiras jornadas acredito que vá ser uma equipa motivada e que nos vá criar problemas».
 
Questionado sobre um possível regresso e Bruno Gaspar à equipa, o treinador diz que o lateral tem dado boas indicações. «É um jogador que vem de um período de paragem prolongada face à lesão que sofreu; temos vindo a trabalhar no sentido de contar com ele o mais rápido possível, tem evidenciado melhorias, tem dado sinais de que está a ficar próximo do que é pretendido. A qualquer momento pode entrar na equipa», atirou.
 
Sobre o aproximar do fecho de marcado, Armando Evangelista não se alongou muito, referindo que está «satisfeito com o que tem», acrescentando que não está preocupado com o fim da janela de transferências.
 
O encontro entre o V. Guimarães e o União da Madeira, que decorrerá na Choupana em virtude das exigências da transmissão televisiva, está agendado para as 21 horas da próxima segunda-feira.