Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, em declarações à Sport TV, depois da derrota diante do FC Porto (0-3), no Estádio do Dragão, em jogo da 4.ª jornada da Liga:

[Jogo ingrato face à expulsão inicial? Difícil de analisar?]

- Não, não é difícil de analisar, perdemos por 0-3. O FC Porto fez três golos, nós não conseguimos fazer.  A ideia era vir ao Dragão par conquistar três pontos, a equipa entrou com esse intuito, mas sofremos três golos. Uma palavra para a equipa que trabalhou até à exaustão. Chegámos à baliza do FC Porto várias vezes, mas não conseguimos fazer golos. Os jogadores trabalharam muito. Com dez a equipa continuou a atacar e a criar oportunidades, com nove continuou a ser competente. Os jogadores trabalharam até à exaustão. Estou orgulhoso pelo que fizeram. Há jogos em que se perde, mas conquista-se qualquer coisa.

[Vai para casa com essa sensação?]

- O Vitória defendeu sempre a ideia que os jogadores acreditam, defendendo o futebol positivo. Vamos crescer a cada dia enquanto encararmos estes jogos desta dimensão com este comportamento. Não fazia sentido vir ao Dragão, à Luz ou Alvalade sem fazer nada para tentar ganhar. Fiquei satisfeito com o comportamento dos jogadores. Acho que esta mensagem e ideia de jogo é possível.

[Prescindiu de um homem na frente para ter um ataque mais móvel?]

- Temos aqui uma perspetiva de jogo de uma ou outra forma. Podia estar aqui a chorar por termos jogado com um ponta de lança e não termos feito golos, mas tinha a ideia de jogar com um avançado móvel, para termos mais bola. O pior que se pode fazer a uma equipa desta dimensão é tirar-lhes a bola. Podemos ser criteriosos e fazer a espaços um golo. Tinha o Bruno disponível, é verdade, perdi altura, é verdade, mas o Bruno também chegou tarde e fez três jogos seguidos e no último já perdeu algum rendimento.  Sabíamos que o FC Porto estava super-fresco para este jogo e que mete muita gente no ataque. Queríamos estar mais confortáveis, ter mais bola. É verdade que a estratégia não resultou.

[Já analisou o lance da expulsão de Tapsoba?]

- Não faço esse tipo de comentários, estou aqui para treinar, para que o futebol português seja melhor. Para dar resposta às pessoas que nos ama, aos adeptos vitorianos. Não estou aqui para falar daquilo que não interessa. Estou aqui para treinar os jogadores, para os motivar, para que cresçam e sejam cada vez mais competentes.