O FC Porto empatou (2-2) em Guimarães e somou o quarto jogo consecutivo sem ganhar (três empates, incluindo dois com o Eitracht Frankfurt, e uma derrota, com o Estoril). A formação de Paulo Fonseca esteve a ganhar por 2-0, mas permitiu a recuperação do V. Guimarães até ao empate.

O jogo até começou bem para o FC Porto, que marcou logo aos 18 minutos de grande penalidade convertida por Quaresma, a castigar falta do guarda-redes Douglas sobre Carlos Eduardo. Logo a seguir Ghilas, por duas vezes, ficou perto do golo: numa delas acertou até com estrondo no ferro.

Confira a ficha de jogo e o relato ao minuto

O segundo golo chegou aos 40 minutos, por Licá, que respondeu da melhor forma a um remate de Ghilas que Douglas defendeu. A vitória parecia bem encaminhada, mas o V. Guimarães reagiu e empatou ainda antes do intervalo, por Maazou, que desviou um remate de Moreno à boca da baliza.

Na segunda parte o V. Guimarães entrou disposto a evitar a derrota e conseguiu-o mesmo numa jogada em que Maazou isolou Marco Matias e este bateu Helton. Até ao final o resultado não se alterou, pelo que o FC Porto está agora a nove pontos do Benfica e a quatro do Sporting.