Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, em declarações aos jornalistas após o desaire caseiro frente ao P. Ferreira. A formação vitoriana deixa o sexto lugar para o Sp. Braga:

«Contava com este Paços mas claro que não contava com este resultado. Já disse que a classificação do Paços não condiz com a realidade e a qualidade do seu plantel. Hoje não fomos uma equipa tão forte como deveríamos na forma como abordámos o jogo, tivemos oportunidades para conseguir um resultado diferente mas o Paços arriscou num pontapé e foi feliz. Não entrámos bem, com o penálti ficámos mais estáveis mas falhámos o 2-0 e logo depois o Paços empatou. A equipa ficou afetada nesse momento. Houve entrega, na 2ª parte arriscámos mais mas começámos a fazer as coisas sem lucidez. Faltou convição no momento de finalizar. O futebol é assim, nem tudo o que parece é. Do outro lado há qualidade, não matámos o jogo e acabámos por sofrer »

E agora, que objetivo para o Vitória? «Há aqui dois caminhos: a desistência ou a persistência. Eu sou pela persistência. Não vim para aqui a pensar que seriam tudo rosas. Faltam sete jogos para o final e a ambição é a mesma. Estamos todos ali na confusão, estamos a quatro pontos do Nacional, agora com uma equipa pelo meio, estamos a perder pontos mas outros vão perder. »