Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, em declarações no final do empate (1-1) em Alvalade com o Sporting:

«Fizemos uma primeira parte bem conseguida, com transições forte, com muito critério, nos primeiros quinze ou vinte minutos. Se tivéssemos sido fortes no último passe, tínhamos criado mais ocasiões de golo.

Na segunda parte estivemos muito bem. Sob o ponto de vista tático e mental estivemos muito fortes, conseguimos levar o jogo para onde queríamos e fizemos um golo que nos permitiu chegar ao empate.

Podíamos ter feito um golo ou outro na primeira parte, não o fizemos, mas fizemo-lo no segundo tempo. O Sporting também podia ter marcado no segundo tempo, não conseguiu, parabéns aos meus jogadores. O meu grupo apresentou-se a um excelente nível e mostrou que está sob o ponto de vista mental muito forte.

Portanto é um ponto e é muito bom, porque foi conseguido no terreno de um candidato ao título.

Lamento apenas que não tenhamos tido mais critério no último passe em certas ocasiões, porque isso teria permitido que criássemos mais ocasiões de golo. Mas os meus jogadores estão de parabéns e peço aos adeptos que nos dêem um apoio forte nos próximos dois jogos em casa, para nos dar o empurrão que falta para atingirmos os nossos objetivos.»