Rui Vitória e Paulo Alves, respectivamente treinadores de V. Guimarães e Gil Vicente, comentaram o empate deste sábado, no D. Afonso Henriques, na 13ª jornada da Liga, em declarações ao «flash interview» da Sport TV.

Rui Vitória, técnico do V. Guimarães:

«Queríamos muito vencer e a equipa teve uma postura que não teve no jogo passado, entrou com dinâmica, foi proactiva, à procura do resultado e acabámos penalizados com um lance em cima do intervalo. Não podemos estar a fazer as coisas bem feitas e depois acontecer isto num momento de desconcentração. Faltou agressividade na área para finalizar e fomos penalizados por um erro, por uma falta que também não existe. Vamos continuar a nossa luta, esta noite já fomos uma equipa mais consistente, mas temos ainda muito trabalho.»

Paulo Alves, técnico do Gil Vicente:

«Não conseguimos entrar logo a ter bola e o Vitória aproveitou. Coincidiu com a entrada do Roberto, mas começámos a ser mais agressivos nos últimos 20 minutos. É um empate, vínhamos com o intuito de vencer, mas também acaba por ser justo, porque o Vitória também tentou. Podíamos ter feito alguma coisa mais, se tivéssemos sido mais lúcidos, mas vir a Guimarães empatar acaba por não ser mau.»