Ricardo acredita que pode ser o V. Setúbal a travar o Benfica: os sadinos, recorde-se, jogam no Estádio da Luz na segunda-feira, numa altura em que todos os jogos são finais. 

«É um jogo complicado, mas não há vitórias antecipadas nem adversários imbatíveis. Os últimos jogos do Benfica dizem-nos que têm tido dificuldades em ganhar como aconteceu com o Boavista e com a Académica», referiu o guarda-redes, que está em Setúbal por empréstimo do FC Porto.

«O Benfica tem imenso valor e favoritismo mas a nossa ida à Luz passa por deixarmos uma boa imagem e, como em todos os jogos, lutar por pontos. Vamos defrontar uma grande equipa, que está num excelente momento de forma, mas também temos as nossas armas e iremos lutar até à exaustão para trazer pontos para Setúbal.»

Questionado sobre a estratégia a utilizar para ter êxito num estádio onde só Sporting e FC Porto conseguiram roubar pontos esta época, Ricardo mencionou a união e entreajuda.

«Apesar de as coisas não terem ultimamente corrido como queríamos [equipa não vence há 10 jornadas], sempre estivemos unidos e fortes. Dando tudo dentro de campo, estamos sempre mais perto de equilibrar a balança, que pesa muito mais para o lado do Benfica do que para o nosso», sublinhou.

«Existe sempre mais motivação e concentração nestes jogos. Estando mais ativos e com a bola perto da nossa área, certamente estamos mais concentrados e focados no jogo. Qualquer jogador quer atuar num estádio perante 50 ou 60 mil pessoas. Todos os jogadores querem pisar esses palcos.»

Ricardo não acredita, de resto, que os encarnados se apresentem debilitados após a eliminação, na quarta-feira, da Liga dos Campeões.

«Todos diziam que o Benfica ia ser atropelado pelo Bayern de Munique, mas nada disso aconteceu. Deixou uma imagem bastante positiva e por alguns pormenores não conseguiu passar. Não creio que se deixe abater, até porque faltam cinco jogos para atingir o objetivo de ser campeão.»