O MOMENTO
 
V. Setúbal: sem ganhar desde a 25.ª jornada (triunfo em Guimarães por 1-0), os sadinos estão com a corda no pescoço. O Gil Vicente (primeiro na zona de despromoção) está a três pontos e um triunfo sobre o Arouca garante a manutenção à equipa de Bruno Ribeiro depois de um ano marcado por uma mudança de equipa técnica.
 
Arouca: os arouquenses podem carimbar em terras do Sado o passe para a terceira época na Liga. Com 28 pontos, a equipa de Pedro Emanuel está a um ponto da salvação numa época bem mais sofrida do que a da estreia entre os «grandes» do futebol português. A última vitória para o campeonato aconteceu há já quase um mês, frente ao Penafiel (2-0).
 
AUSÊNCIAS
 
V. Setúbal: Ricardo Baptista e Hélder Cabral (lesionados); Pedro Queirós e François (castigados)
 
Arouca: todo o plantel à disposição
 
DISCURSO DIRETO
 
Bruno Ribeiro: «Estamos com muita vontade de acabar com o sofrimento que temos tido nas últimas semanas. Sabemos que os três pontos acabam com as dúvidas. Tem de ser desta.»
 
Pedro Emanuel: «É um jogo difícil, perante um adversário difícil, é um jogo para guerreiros, mas com plena consciência de que poderemos atingir amanhã [domingo] o nosso principal objetivo para esta época.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
As duas equipas defrontaram-se apenas quatro vezes em toda a história. O saldo não podia mais equilibrado, com duas vitórias para cada lado e todas por 1-0. O Arouca triunfou na primeira volta, em casa, mas no Bonfim é o Vitória quem impera.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:


Outros convocados: Miguel Lázaro, Kiko; Ney Santos, André Horta, Yann e Pelkas; Rambé

Arouca:
 
Outros convocados: Rui Sacramento; Fokobo, Artur, Pintassilgo e Bruno Amaro; André Claro, Nildo e Vuletich