Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, em conferência de imprensa, depois da vitória sobre o Estoril (2-1), no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo da 28.ª jornada da Liga:

- Era importante ver como esta equipa trabalha durante a semana, a força com que estes jogadores se entregam e a forma como eles se dedicaram a este jogo. Defrontámos uma equipa que se sente confortável com determinado tipo de jogo. Era um jogo que podia cair para os dois lados, mas a nossa equipa revelou uma grande maturidade durante todo o jogo.

- Olhamos para este jogo a pensar nos erros que já cometemos. Quando defrontamos equipas que têm um jogo bem identificado, temos de procurar o momento certo para dar a resposta. Sabíamos que eles iam ter mais posse de bola, nós abdicamos um bocadinho para depois sermos mais pragmáticos. Penso que ganhámos este jogo com todo o mérito.

- Os erros do Estoril foram provocados. Tínhamos de ser inteligentes para sabermos quando é que devíamos fazer pressão. Esta vitória insere-se numa série de jogos em que tivemos domínio de jogo, mas que faltava sempre qualquer coisa. Hoje estivemos mais concentrados naquilo que é o processo ofensivo. O plano hoje correu na perfeição.

- A paixão destes adeptos, o estarem sempre com a equipa, irem a todo lado, é fantástico. O futebol português tem que ficar rendido ao que é a família vizelense. Há uma grande comunhão entre aquilo que é a comunidade vizelense e a equipa vizelense. Ao nível e adeptos, os vizelenses são os melhores. Não são muitos, mas são fantásticos.