O Sporting nos últimos conseguiu resultados muito melhores do que a qualidade do plantel sugeria. Estes resultados devem-se a Liedson mas também a Paulo Bento. Talvez o maior pecado de Paulo Bento tenha sido disfarçar durante tanto tempo e tão bem as limitações do plantel. Isso foi validando uma política de contratações muito errada.
O Sporting nos últimos 5 anos só comprou barato e o barato sai sempre caro. O que há de comum a Stoijkovic, Vukcevic, Matias Fernandez, Grimi, Angulo, Tiui, Caicedo, Postiga, Angulo, Caneira e Rochemback?
Todos estavam encostados no clube em que estavam, alguns já tinham fracassado em mais do que um clube, não pode surpreender ninguém que eles não rendam no Sporting.
Surpresa seria se chegados ao Sporting se afirmassem logo.
Surpresa que juntando um grupo de jogadores que chegam ao Sporting em queda psicológica se construísse um equipa ganhadora. O Sporting conseguiu milagres nos últimos anos, ganhámos uma taça ao super-Porto com dois golos de Tiui- um jogador que estava desempregado antes de vir para o Sporting.
Feitos como esse fizera-nos acreditar que era possível construir uma equipa vencedora sem estrelas. Está à vista que não é.
O Sporting precisa de ter jogadores com mais fibra, mais autoconfiança, que é sobretudo o que falta a esta equipa.
Não me parece que mudar o treinador resolva alguma coisa, seria uma aspirina, podia resultar durante uns jogos, mas não resolveria nada e o mais certo era a médio prazo perdermos com a troca.
Sem dúvida que arranjar um ponta-lança que marque golos resolveria muitos problemas.
O baixo rendimento de Liedson deve em meu entender ao facto de os parceiros de ataque habituais (Caicedo e Postiga) não saberem jogar com ele, sendo que os médios também lhe dão pouco jogo. O avançado do plantel que combina melhor com o Liedson é o Yanick e este está no estaleiro.