Weldon foi apresentado esta quarta-feira como reforço do Benfica e apontou a conquista de títulos como objectivo máximo para o reencontro com Jorge Jesus. O avançado, que vai envergar a camisola com o número 19, teceu poucos comentários, prometendo trocar as palavras por trabalho. «Sou mais um para ajudar», fez questão de frisar o brasileiro, ao longo do discurso.
Veja o vídeo
O avançado, de 28 anos, já foi jogador de Jorge Jesus, na temporada de 2007/08, no Belenenses, e está feliz por voltar a encontrar o seu antigo treinador. «É um grande treinador, já o conheço do Belenenses, espero ajudar o grupo a conseguir o objectivo que é o título», começou por destacar.
É o sexto reforço a chegar à Luz e o segundo avançado, depois de Javier Saviola, para um grupo que já contava com Cardozo e Nuno Gomes. Weldon não teme a forte concorrência. «O grupo é grande, tem vários jogadores de qualidade como o Cardozo, Saviola ou o Nuno Gomes e eu estou a chegar para ajudar», comentou
Jorge Jesus explicou a opção por Welton por ser um jogador de características diferentes dos que já tinha. «Sou rápido, jogo onde o treinador quiser, espero fazer muitos golos e ajudar o Benfica a conseguir títulos», insistiu o avançado que, apesar de ter chegado apenas esta manhã, já tem uma certeza. «O Benfica entra em campo para conseguir vitórias, está a montar uma boa equipa e podem ter a certeza que vai brigar pelo título», acrescentou.
O novo avançado assinou um contrato para os próximos dois anos, com mais um de opção, e vai viajar já esta quinta-feira com a equipa para a Amesterdão.