Weldon será inevitavelmente uma das figuras do Benfica 2009/10, apesar de ter realizado apenas dez jogos, dois deles como titular. O avançado deixou a sua marca logo na primeira ronda ao marcar o golo que permitiu o empate com o Marítimo (1-1), mas foi nos últimos dois jogos fora de casa que o jogador contratado ao Belenenses deixou bem vincada a sua marca na campanha vitoriosa do Benfica. Marcou dois golos na reviravolta na Figueira da Foz (4-2) e voltou a bisar no difícil triunfo arrancado em Coimbra (3-2).

Dois jogos que retiraram Weldon do quase anonimato para as primeiras páginas dos jornais. Apesar de tudo, o avançado revela-se modesto quanto à sua contribuição para a equipa. «O grupo é bom, temos vindo a treinar bem, o mister apostou em mim para ajudar a equipa. Tenho treinado, estou bem concentrado, sabia que a minha hora ia chegar. Graça a Deus tive uma oportunidade para entrar e ajudar a equipa», referiu.

Quatro golos que lhe dão confiança para voltar a ser chamado para o jogo do próximo sábado com o Olhanense. «Estou preparado para jogar no sábado. Se for chamado, vou dar o meu máximo. Mas estou tranquilo, isso depende do treinador. Estou fazendo o meu trabalho, estou concentrado para o jogo de sábado, se for preciso vou dar o meu máximo», contou.

Um jogo em que, à partida, Jorge Jesus poderá voltar a contar com Javier Saviola, afastado dos últimos jogos por lesão. «Trocemos por ele. Vamos ver se ele está voltando, espero que ele possa ajudar a ganhar no sábado», referiu Weldon.

Uma partida que pode ter uma dedicatória especial para David Luiz que, esta quinta-feira, completou 23 anos. Mas não será o único contemplado por Weldon. «Fico feliz pelo David, mas a minha mulher também está fazendo anos. Sabemos que é um jogo difícil, mas esperamos ganhar. Não prometemos nada, se tivermos de fazer golos, fazemos no jogo», referiu.

Um final de temporada que deixa o avançado mais tranquilo quanto ao futuro próximo. «Tenho mais um ano de contrato, assinei por dois. Vou continuar a trabalhar, espero que, se o Benfica for campeão, fique mais um, dois ou três anos», referiu. Mas ainda não é a altura de falar do futuro. Primeiro há um título para conquistar. «Estou focado nestes três jogos que faltam, tenho mais um ano de contrato. Depois do ano terminar e conseguirmos os nossos objectivos, podemos falar, deixo a conversa para depois destes últimos três jogos», acrescentou.



Na mesma ronda em que o Benfica pode festejar o título, pode também ficar confirmada a despromoção do Belenenses, o anterior clube de Weldon. «Tenho vários amigos no Belém, fico chateado, mas o futebol é isso mesmo. Fico a torcer para que voltem para a I Liga de novo», comentou.