O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, admite ter perdido as esperanças de ver o avançado uruguaio Luis Suarez reforçar a sua equipa nesta janela de transferências: «Sim. Não há qualquer hipótese de isso acontecer», admitiu o técnico francês, no rescaldo da vitória da sua equipa sobre o Fenerbahçe (3-0), no play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Wenger admitiu que a equipa precisa de reforços, em especial depois das lesões que têm afetado alguns dos seus principais jogadores: «Em termos de qualidade não precisamos de ninguém, mas no que diz respeito à quantidade, o grupo é curto. Perdemos três médios, Oxlade-Chamberlain, Arteta e Diaby, por lesão, por isso também precisamos de mais um e estamos a trabalhar nisso», frisou o técnico dos «gunners», que para além das propostas por Suarez rejeitadas pelo Liverpool, viu também o Newcastle recusar uma proposta pelo médio francês Yohan Cabaye.

Wenger deixou ainda a certeza de que a sua equipa vai ser reforçada, não se mostrando preocupado com o facto de faltarem dez dias para o fecho do mercado: «Percebam que ainda falta muito. Para mim, o mercado de transferências começa agora e muita coisa vai acontecer até 2 de setembro. É como um jogo de poker, as pessoas guardam as cartas o máximo de tempo possível e vêem o que acontece à volta. As decisões tomam-se no fim», explicou.