No final da vitória sobre o Liverpool, Arsène Wenger, treinador do Arsenal, não poupou elogios a Robin Van Persie, autor dos dois golos dos «gunners». E, em declarações à Sky Sports, admitiu que a sua equipa não pode perder o avançado holandês, alvo de cobiça no mercado de transferências: «Ninguém pode dar-se ao luxo de perder um jogador com esta qualidade. Em todos os jogos ele é capaz de produzir algo de especial», frisou o francês.

Arsenal: Van Persie abate Liverpool perdulário

Wenger reconheceu alguma felicidade na forma como a sua equipa chegou à vitória, depois de ter sido dominada pelo Liverpool em grande parte do encontro: «Houve dois homens do jogo esta tarde, Van Persie e Szczesny. Na primeira parte não estivemos em jogo, e tivemos sorte por só estarmos a perder por um, podíamos ter sofrido mais um ou dois golos, se não fosse pelas defesas de Szczesny. Mas depois do intervalo criámos oportunidades e pensei que se o 1-1 prosseguisse até aos últimos minutos teríamos uma hipótese, porque quando a bola chega aos pés de Van Persie, sabemos que pode acontecer alguma coisa, como foi o caso», resumiu.

Wenger sublinhou ainda que a vitória e a forma como foi obtida dão esperança à sua equipa de «conseguir o impossível» diante do Milan, na Liga dos Campeões, anulando a desvantagem de 0-4 trazida da primeira mão.