William Carvalho estreou-se esta terça-feira nas concentrações da Seleção Nacional, em Óbidos, e diz que já se sente em casa. O médio do Sporting diz que confia nas suas capacidades para dar o seu melhor na sexta-feira frente à Suécia e garante que o nome de Zlatan Ibrahimovic não o assusta.

As primeiras palavras foram as mesmas que o jovem anda a repetir há uma semana, desde que foi anunciada a convocatória de Paulo Bento. «É um sonho concretizado. Quero ser mais um a ajudar a equipa, fui bem recebido e já me sinto em casa», começou por atirar. O médio diz que está pronto para jogar, mas lembra que as escolhas serão sempre de Paulo Bento. «Não me cabe a mim escolher, venho apenas para treinar e dar o meu melhor», referiu.

Quanto à Suécia, William Carvalho diz que respeita Zlatan Ibrahimovic, mas lembra que o avançado não joga sozinho. «Têm uma boa equipa, um bom coletivo, Ibrahimovic é a grande referência, mas não é o único», destacou. Além disso, o jovem médio diz que, se Paulo Bento, lhe pedir, está preparado para marcar o avançado do PSG e garante que o nome do sueco não o assusta. «Não, é um jogador de topo mundial, como todos sabemos, mas não estamos preocupados com isso, apenas em fazer o nosso trabalho e conseguir a vitória. Tenho confiança nas minhas capacidades», destacou.

Uma eliminatória decisiva que para William Carvalho não tem favoritos. «Não podemos falar em favoritos, vamos entrar em campo para ganhar e no segundo jogo vai ser igual», insistiu.

Um grande jogo que se segue a outro grande jogo, depois do Sporting ter perdido diante do Benfica na Taça de Portugal num dérbi da Luz que ficou marcado pela terrível falha de Rui Patrício que permitiu à equipa da Luz chegar ao quarto golo no prolongamento. William Carvalho chegou a Óbidos acompanhado pelo guarda-redes mas escusou-se a comentar o assunto. «Não falei com ele sobre o jogo. Agora estou ao serviço da seleção e só falo da seleção», limitou-se a referir.

Outro assunto «tabu» para o jovem médio é a naturalização de Fernando, médio brasileiro do FC Porto que já manifestou vontade de jogar por Portugal. «Não vejo isso como uma corrida, nem quero comentar esse assunto», referiu apenas.