Jack Wilshere foi apanhado a fazer um gesto obsceno em direção aos adeptos do Manchester City no jogo deste sábado que terminou com a vitória dos citizens sobre o Arsenal por 6-3.

O médio dos gunners esticou o dedo médio da mão direita para as bancadas (quando o resultado já estava em 4-2) depois de o árbitro ter marcado um pontapé de baliza quando Wilshere tinha pedido a marcação de um canto.

Nas redes sociais, já foi publicada a reação do treinador do Arsenal ao gesto de Wilshere. «Se o fez e for castigado teremos de aceitá-lo», disse Arsène Wenger. Há dois anos, o avançado uruguaio do Liverpol, Luis Suárez, foi suspenso por um jogo por comportamento idêntico.

Jack Wilshere já tratou de lembrar às pessoas para não se esquecerem de que tem apenas 21 anos e até já mostrou o desejo de ser capitão do Arsenal.

Mas esta já não é a primeira vez em que o internacional inglês está envolvido em polémicas, como foi o caso em que foi apanhado a fumar. Arséne Wenger nem quis acreditar quando soube.

E Wilshere acabou por não ser o único estrago decorrente desta derrota pesada em com o City. Mesut Özil não foi agradecer aos adeptos do Arsenal que se deslocaram a Manchester para apoiar a equipa e levou um raspanete do seu compatriota Per Mertesacker nas funções de capitão de equipa.

Resultados e classificação da liga inglesa